Comparação entre Giganotosaurus e Tyrannosaurus

 


No entanto o Terópode sul-americano tinha um cérebro bem menor que os Tiranossaurídeos, além de dentes menores e mais "regulares", ou seja, quase todos do mesmo tamanho. Enquanto o T.rex tinha dentes bem maiores, talvez os maiores já conhecidos, porém mais "irregulares", de tamanhos variados. Assim como o predador americano, o Giganotosaurus tinha uma cavidade olfativa grande, indicando um aguçado olfato, além de ser relativamente veloz, segundo Blanco e Mazzetta podia correr a uma velocidade de 49 quilômetros por hora.
Giganotosaurus pode ser classificado como um Terópode, da família Carcharodontosauridae, a qual abriga a subfamíliaGiganotosauridae, criada para abrigar este dinossauro e seu parente mais próximo o Mapusarus.
Assim como outros terópodes o Giganotossauro era carnívoro, usava de suas garras, dentes e velocidade para capturar presas como os Iguanodontídeos ou outros animais menores que viviam junto com ele no Cretáceo Inferior da Argentina.

No entanto próximo ao local exato dos fósseis do Giganotossauro, foram encontrados fósseis de dinossauros Saurópodes, o que talvez indique que ele caçasse estes animais, mesmo que tivessem mais que o dobro do seu tamanho. Como diz o dito popular, "A união faz a força", o "Lagarto Gigante do Sul" deve ter adotado este sistema para atacar presas de grande porte, como o Argentinossauro. Mesmo grande, um Giganotossauro não poderia matar um Argentinosaurus adulto, então com ajuda de outros Giganotossauros eles perseguiam a presa e aos poucos iam enfraquecendo-a com mordidas, até que esta não pudesse mais reagir.

Comentários

Postagens mais visitadas